Translate

terça-feira, 4 de junho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - PROVISÃO NO DESERTO

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e teu cajado me consolam. Salmo 23.4      (Leia o Salmo 111.1-10)


 

Estávamos presos em uma pequena cidade no meio do deserto. Nosso ônibus quebrou após nosso segundo dia de viagem ao México e não tínhamos ideia do que fazer ou onde passar a noite. Todos ficavam me dizendo que eu não deveria me preocupar e que  Deus proveria, mas eu não conseguia deixar de me sentir assustado e desamparado. Mas então Deus respondeu de maneiras surpreendentes.


Fizemos amizade com um funcionário de um restaurante que recentemente havia se convertido. Ele nos conectou com sua congregação, e eles nos permitiram dormir em sua igreja e nos forneceram café da manhã e almoço gratuitos. Uma família até nos deixou nadar em sua  piscina. Então seguimos nosso caminho, agradecidos e abençoados.


Deus nos proporcionou pessoas que estavam dispostas a sacrificar seu tempo, energia e dinheiro para nos sustentar quando não podíamos nos  sustentar. Essa história me deixa grato porque Deus está perto  e ouve nossas orações. Agora, sempre que começo a duvidar de Deus, penso na minha aventura, quando Deus respondeu às nossas orações por ajuda de maneiras milagrosas.


Oração: Querido Deus, ajuda-nos a ter fé e confiança em ti sempre que estivermos assustados e desamparados. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Quando tudo parecer perdido, Deus proverá.


 Noah Biers (Dakota do Sul, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!