Translate

domingo, 16 de junho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - UMA LUZ ACESA

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmo 139.23-24.

 

Quando uma família tem um encontro com Deus, é como se uma luz fosse acesa em um quarto totalmente escuro: os objetos passam a ser vistos mais claramente e com mais definição e quem está no ambiente pode andar por ele com muito mais segurança e firmeza.


A luz de Deus é tão radiante que cada membro da família pode se avaliar por meio dela. Assim como a luz clareia um local, Deus faz com cada pessoa. Por meio de Jesus e do Espirito Santo, ele passa a mostrar como está a vida de cada membro da família. Assim, as imperfeições ficarão mais claras, os medos serão encarados e os erros serão mostrados.


Deus não quer que vivamos sem usarmos toda a nossa capacidade, por isso Ele mostra aquilo que em nós é contrário à Sua vontade, e a isso chamamos pecado, que nos afasta de nós mesmos/as, das pessoas e, sobretudo, de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.


Deus nos convida a um encontro sincero com nós mesmos. Ele quer que você se encontre com você mesmo/a. Ao ver-se como realmente é, você pode ser aperfeiçoado/a ou transformado/a. E Deus promete que estará conosco em todo o tempo e pode nos fazer novas pessoas (veja 2 Coríntios 5.17). É a nova vida que Deus oferece por meio de Jesus Cristo.


Oração: Deus, ajuda-me a ter coragem de me ver como eu sou e força para deixar o Senhor mudar o que for preciso. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: A luz de Cristo se espalha em todas as direções do nosso viver.


 Marisa de Freitas (Recife, PE)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!