Translate

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - DESPERTAR ESPIRITUAL

Qual de vocês é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Lucas 15.4


Sempre me senti mais próximo de Deus quando estou apreciando natureza. Costumo caminhar ao longo da Trilha dos Apalaches, uma trilha de 3.500 quilômetros que atravessa as Montanhas Apalaches, no leste dos Estados Unidos. As marcações ao longo da trilha são retângulos brancos pintados nas árvores para que você saiba que está indo na direção certa.


Muitas vezes, desejei marcadores tão claros em outras partes da minha vida. Cometi muitos erros quando jovem que me afastaram de Jesus. Lutei contra o abuso de drogas e acabei perdido, sem nenhuma lembrança de como cheguei lá. Por um tempo, fiquei preso em um ciclo repetitivo de miséria e vício. Cheio de culpa e vergonha, carreguei esse fardo sozinho.


Mas, aos 33 anos, tive um poderoso despertar espiritual e redediquei minha vida a Jesus Cristo. Numa época em que eu precisava desesperadamente ouvir a voz de Deus, Ele me chamou e, pela Sua graça, consegui colocar minha vida de volta nos trilhos.


Eu sei o que é estar perdido e sem esperança, sentir-me indigno do amor de Deus por causa de erros do passado. Agora quero alcançar outras pessoas como eu com a mesma graça perdoadora.


Oração: Querido Pai celestial, guia nosso caminho e que tudo o que fizermos seja para a Tua glória. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Hoje direi a alguém que Deus o ama.


 Bob Gilchrist (Tennessee, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!