Translate

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - AMOR É TUDO

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de a transportar montes, se não tiver amor, nada serei. 1 Coríntios 13.2


Meus irmãos e eu agradecemos a Deus quando nossa mãe pôde voltar para casa em segurança após ficar doente durante suas férias no exterior. No entanto, discutimos sobre quem a acompanharia em seus tratamentos médicos, já que estávamos todos ocupados. Finalmente, concordei em levá-la porque percebi que minha mãe precisava de mim. Tentei não reclamar. Eu queria mostrar o amor de Deus por meio de minhas  ações. E Deus me abençoou com alegria e paz. 


Podemos dizer que amamos o Senhor, mas muitas vezes as nossas palavras e ações não refletem a nossa fé. É fácil dizer que não temos tempo e depois seguir com nossas rotinas ocupadas sem cuidar dos necessitados. Quando fechamos os olhos para as pessoas ao nosso redor, distanciamo-nos de Deus. Deus é amor, e como seguidores de Deus, o amor deve estar à frente de tudo o que fazemos. Dessa forma, nossa vida brilhará no mundo.


Como filhos de Deus, vamos sempre nos revestir do amor de Deus. Ao fazer isso, nós nos tornaremos menos egocêntricos, e aquele que vive dentro de nós poderá usar-nos para alcançar pessoas que estão sofrendo ou perderam a esperança. É assim que podemos glorificar ao Senhor.


Oração: Querido Deus, obrigada pelo teu amor  que experimentamos todos os dias. Ajuda-nos a espalhar o teu amor aos outros para que eles vejam a tua luz na escuridão. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: O amor é o verdadeiro sinal de que sou filho de Deus.


 Kumalawaty Sundari (Jacarta, Indonésia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!