Translate

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - CUIDADO E CONFORTO

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! 2 Coríntios 1.3


Ontem à noite, minha família soube que a mãe de uma das colegas de classe de nosso filho de treze anos faleceu. Ficamos chocados e queríamos estar ao lado de sua filha e de sua família. Mas pode ser difícil saber como reagir à dor dos outros, especialmente quando se é um jovem adolescente. Antes de dormir, meu filho e eu oramos pelos entes queridos dessa mulher e discutimos muitas maneiras de apoiá-los.


Quando nossa família acordou esta manhã e começamos nosso devocional diário, lemos uma meditação do no Cenáculo sobre alguém que poderia estar esperando que outras pessoas entrassem em contato com ele. Eu realmente sinto que isso foi um empurrãozinho de Deus para lembrar ao nosso filho que, mesmo que um gesto pareça estranho, precisamos ser uma luz de bondade. Como diz Provérbios 12.25: "A ansiedade no coração pode abater alguém, mas uma boa palavra traz alegria".


Deus deseja que cuidemos de nosso próximo, seja perguntando a alguém como podemos ajudar, preparando uma refeição para alguém que está passando por um momento difícil ou oferecendo um abraço. Que todos possamos nos perguntar: "Como posso ser uma bênção e um conforto para alguém hoje?".


Oração: Querido Pai celestial, ajuda-nos a confortar aqueles que sofrem. Que possamos ser uma luz para encorajar outros em teu nome. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Estendemos a mão do Senhor quando estendemos a nossa mão aos outros.


 Melissa M. Yamaguchi (Havaí, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!