Translate

domingo, 30 de junho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - SONO TRANQUILO

Quando se deitar, você não terá medo, sim, você se deitará e o seu sono será tranquilo. Provérbios 3.24


Numa discussão em pequenos grupos na minha igreja, mencionei que muitas vezes tinha dificuldade em adormecer. Outro membro do grupo,  um psicólogo escolar aposentado, disse que orienta as pessoas a não ficarem pensando nos problemas futuros, nos seus planos para o dia seguinte, enquanto tentam adormecer, mas sim que relembrem o que fizeram naquele dia.

Ao refletir sobre isso, pensei na história da Criação em Gênesis 1. No fim de cada dia, durante o processo de criação, Deus olhou para a criação e disse que ela era boa. Então decidi combinar o padrão de Deus em Gênesis com o conselho do psicólogo.


À noite, antes de dormir, olho para o meu dia. Ao me lembrar de cada evento, realização ou interação, penso: Foi bom e agradeço a Deus por isso. Quando me lembro de uma experiência desagradável, ainda penso: Foi bom. Então agradeço a Deus pelo que havia de bom naquilo, como uma lição valiosa que aprendi ou minha gratidão por Deus estar comigo durante a experiência.


Agora uso esse processo todas as noites, e ele continua a me abençoar. Isso me ajuda a adormecer e me deixa com um bom estado de espírito diariamente.


Oração: Querido Deus, quão gentil tu és em nos ensinares como viver e dormir em paz! Ajuda-nos a encarar cada dia com gratidão. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Esta noite vou relembrar meu dia e agradecer a Deus.


 Delores Kight (Flórida, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!