Translate

domingo, 2 de janeiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Um Grande Privilégio

Leia: 2 Coríntios 5. 16-21

"Somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio". 2 Coríntios 5.20

          Recentemente, caminhava pelo condomínio quando um dos funcionários da manutenção perguntou-me se eu tinha um tempo para conversar. Ele disse que estivera em meu apartamento para consertar algo e notara meus livros cristãos na estante.
          - Você é cristão? Ele perguntou.
          - Sim, respondi.
          - Bem, disse ele, eu também gostaria de ser.
           Isso me permitiu falar com ele sobre minha fé em Cristo.
          O apóstolo Paulo nos lembra de que somos embaixadores de Cristo; quando assumimos a identidade de cristãos, isso não é uma opção. Tudo o que dizemos, fazemos e somos pode dar testemunho daquilo em que acreditamos. A questão é se esse testemunho é positivo ou negativo. Será que ele atrai as pessoas para Cristo ou será que as afasta?
          Ser cristão é uma tremenda responsabilidade. No entanto, também é um grande privilégio ser capaz de falar sobre nossa fé a pessoas que precisam e querem ter um relacionamento com Cristo.

Oração: Amado Senhor Jesus, manifestamos nossa gratidão pelo que fizeste por nós. Ajuda-nos a partilhar as boas-novas do Teu amor salvador por meio de nossas palavras e ações. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Cada um de nós pode ser o primeiro cristão que outras pessoas estão enconrando.

Autoria: Dick Ryley (Nova York, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!