Translate

domingo, 30 de janeiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Para todos nós


Leia:  Colossenses 1.15-23

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim não morrerá, eternamente". João 11.25-26

          Muitas vezes, no altar de nossa igreja, usamos uma cruz espelhada. Sua frente é suave e lisa, mas os lados e o topo são um mosaico. Pedaços de vidro estão colados na cruz, com espaços largos e estreitos entre eles. Num culto recente, eu estava bem na frente dessa cruz. Tudo o que eu conseguia ver era meu reflexo. Fiquei ali, sentada, alguns minutos, pensando: Essa cruz é para mim. Jesus morreu numa cruz por minha causa. Ele deu Sua vida por mim. Apesar de profundamente sensibilizada, também me senti culpada e envergonhada, e finalmente me senti tão desconfortável que decidi trocar de lugar com alguém.
          Mais tarde, olhando novamente para a cruz, já não vi mais somente a mim. Vi os rostos de meus amigos, as pessoas que amo, minha família da igreja. Algumas imagens apareciam quebradas; outras, rachadas; algumas, pequenas; outras, muito grandes. Refletindo sobre isso, percebi que a cruz pertence a todos nós. Jesus morreu por todos nós. Nenhum de nós é merecedor, todos somos pecadores. Mas, no sacrifício de Jesus, a graça de Deus é dada liberalmente a todos nós para que possamos viver na luz de Sua graça para sempre.

Oração: Amoroso Pai celestial, Tua graça e amor nos salvaram e libertaram. Por isso, Te amamos e Te louvamos para sempre. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Jesus morreu por você e por mim.

Autoria: Freda Crumpton (Alabama, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!