Translate

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Pedido de Ajuda

Leia: Mateus 14.22-33

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda". Provérbios 16.18

          Num dia de inverno, participei de uma aula de esqui de fundo. Quando o grupo começou a esquiar, tentei arrancar, como o instrutor havia nos explicado, mas escorreguei e caí. Finalmente, consegui seguir, mas o tempo todo escorregava e caía. Não conseguia acompanhar o grupo e logo estava frustada, molhada, gelada e machucada. No entanto, em vez de pedir ajuda, voltava no início e tentava outra vez, uma vez após a outra. Finalmente, o instrutor percebeu que tinha ficado caída para trás e voltou para me ajudar. Ele deu uma olhada em meus esquis e disse: "Aqui está o problema. Esses esquis precisam ser encerados. Eu tenho alguma cera comigo". Depois que ele encerou meus esquis, consegui acompanhar o grupo.
          Mais tarde, questionei-me: Por que não pedi ajuda mais cedo? Concluí que o orgulho tinha feito com que tentasse aprender sozinha. No entanto, como não tinha nenhuma experiência, precisei da ajuda do instrutor até para descobrir qual era o problema.
          Em minha vida espiritual, muita vezes vi-me tentando fazer coisas sozinha, sem a ajuda de Cristo, mesmo sabendo que Ele está sempre pronto a ajudar a quem tenha disposição em pedir ajuda. Para que nos tornemos pessoas segundo o propósito de Deus e para viver do modo como somos chamados, precisamos da ajuda e da orientação de Cristo.

Oração: Senhor amado, concede-nos graça e humildade para pedir Tua ajuda em tudo o que fizermos. Que Tu sejas glorificado por nossos esforços. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus espera que sejamos humildes e peçamos ajuda a Cristo.

Autoria: Kristin Hammer Evans ( Tennessee, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!