Translate

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Tempos de Incerteza

Leia:  Lucas 12.22-31

"[Jesus] respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis para Deus". Lucas 18.27

          Vivemos em tempos de incerteza. Tanto as notícias quanto nossas situações pessoais podem nos encher de ansiedade. Enquanto me recuperava de uma cirurgia na coluna e das complicações de uma infecção, minha empresa eliminou meu cargo. Fiquei me perguntando: Como minha família irá se sustentar até que eu arranje um novo emprego? O que acontecerá com nossos planos para o futuro? Minha mãe e muitos amigos lembraram-me de que estava nas listas de seus círculos de oração e que Deus escuta as orações dos justos, daqueles que querem estar próximos a Ele e que tentam viver em consonância com isso. Pessoas que nem sequer conhecia estavam orando por mim.
          Comecei a ver que as bênçãos de Deus estavam chegando até mim por intermédio de muitas pessoas, algumas que nem sequer teria imaginado. Um amigo lembrou-me de que Deus criou todas as coisas boas. Deus continua criando, e todas as coisas serão boas novamente.
          Cada vez que a incerteza me invade, lembro que Deus é completamente amor, todo-poderoso e onisciente. Deus está sempre presente na roda do oleiro, utilizando nossos bons e maus momentos para nos moldar na pessoa que Ele quer que sejamos.

Oração: Em Ti, ó Deus da esperança e da alegria, todas as coisas vêm à existência, incluindo cada um e cada uma de nós. Ajuda-nos a estarmos conscientes de Tua presença e a caminharmos conTigo em esperança e fé, buscando Tua vontade, não a nossa. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos conduz ao futuro um passo de cada vez.

Autoria: Mark H. Anderson (Pensilvânia, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!