Translate

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Em Nome de Cristo

Leia: Mateus 25.31-46

"[ Jesus disse:] Porquanto, aquele que vos der de beber um copo de água, em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão". Marcos 9.41

          Estava com uma grave crise de bronquite e não podia sair de casa nem para comprar comida. Meus amigos cristãos vieram em meu socorro. Sabia que eles estavam orando pela recuperação de minha saúde, mas seu cuidado não parou aí.
          Uma amiga pegou minha lista de compras e foi ao mercado por mim. Isso me permitiu ingerir alimentos que me fortalecessem. Outra amiga veio e ficou comigo por algum tempo todos os dias. Com isso, eu não me senti sozinha. Ela também me manteve atualizada com todas as notícias da igreja. Isso me permitiu orar com objetivos. Tive ainda mais tempo do que o usual para orar. Uma pessoa levou-me ao médico para que eu pudesse ter um diagnóstico e obter o remédio certo. Ainda outra amiga levou cartas ao correio para mim.
          Meus ajudantes eram todos eles, pessoas ocupadas, mas arranjaram tempo para me ajudar em nome de Cristo. Eles estavam fazendo o que Cristo nos instruiu a fazer.
          Agora que estou plenamente recuperada, também posso visitar os doentes. Posso ajudar as pessoas que não podem sair de casa a se sentirem menos sós e posso apoiar as que precisam das coisas básicas. É assim que Deus quer que nós vivamos.

Oração: Graças, Deus fiel, pelas pessoas que nos ajudam em nossas necessidades. Que elas possam receber as Tuas bênçãos como prometeste. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Todos nós podemos dar e receber.

Autoria: Carol Purves ( Cumbria, Inglaterra)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!