Translate

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Reflexão para o dia 22 de janeiro - Contando nossos dias

Leia: Salmo 63.1-8

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios". Salmo 90.12

          Aquela visita de meus pais seria inesquecível. Dez minutos depois de terem chegado, meu pai arranjou uma desculpa para irmos juntos às compras. Enquanto ele me contava que havia algo de errado com minha mãe, esta contava à minha esposa que meu pai tinha colocado um código secreto no telefone que a impedia de usá-lo. Pouco depois disso, minha mãe recebeu um diagnóstico de Alzheimer. Ela morreu alguns anos mais tarde, numa casa de saúde. Sua morte levou-me a refletir sobre a fragilidade de nossa vida. Mas, claro, não sou o primeiro a fazer isso. O salmista, sabendo disso, orou séculos antes: "Ensina-nos a contar os nossos dias".
          A maioria de nós ignora o fato de que nossos dias são limitados. O sol nasce, acordamos, vamos para o trabalho, divertimo-nos. O sol se põe, dormimos e depois acordamos para reiniciar o ciclo. Assim é a vida. Mas, em alguma amanhã nós não acordaremos. Embora possamos contar nossos dias com festas de aniversário e celebrações de Ano-Novo, também podemos contá-los medindo nossa proximidade com Deus.
           Estou determinado a me aplicar em conhecer a Deus mais intimamente; vou ler as Escrituras como algo mais do que um dever. Louvarei ao Senhor com cânticos e não me envergonharei. Buscarei um "coração sábio? (Salmo 90.12).

Oração: Senhor amado, lembra-nos de que nosso tempo aqui é limitado e que conhecer-Te e agradar-Te deveria ser a obra de nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como avalio a qualidade de minha vida?

Autoria: Thomas Buice (Flórida, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!