Translate

sábado, 1 de janeiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Feliz Ano Novo

Leia: Deuteronômio 30: 15-20

"Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre". Salmo 145.2

          Muitas pessoas desejam que o ano novo seja um ano feliz para mim. O que faria este ano feliz para mim? Pensando um pouco, entendo que chegar ao dia 31 de dezembro é poder concluir que vivi mais 365 dias! Durante este ano todo não fiz mal a ninguém, mas poderia ter feito mais. Poderia ter ajudado mais pessoas. Será que isto me faria feliz?
          Hoje é feriado, não é feriado religioso, nem cívico, só estamos celebrando o primeiro dia do ano. É um dia para parar, orar e planejar o ano que se inicia. Precisamos aproveitar para descansar, mas não deixemos de pensar no que posso e quero fazer de melhor neste ano.
          Está chovendo, creio que Deus está falando conosco para ficarmos em casa e meditarmos. Deus está trabalhando conosco para nos ajudar a planejar um ano melhor e quiçá mais feliz.

Oração: Senhor Deus e Pai, abençoa-nos neste ano que se inicia, ajuda-nos a fazê-lo um ano mais feliz para o meu próximo e para mim. Nós pedimos em nome de Jesus, Seu filho. Amém.

Pensamento para o dia: Para um ano mais feliz devo começar a cada dia com Deus.

Autoria: Arthur T. Peterson Jr (Campanha, MG, Brasil)


Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!