Translate

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Solavancos na viagem

Leia: Lucas 18.18-30

"[Jesus] dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me". Lucas 9.23

          Aquela seria minha primeira longa viagem de ônibus. A atendente no balcão tentou acalmar meus temores dizendo-me que era uma linda viagem, por uma estrada em bom estado. Depois de conversar com ela por algum tempo, fiquei tranquila e entrei no ônibus. Logo descobri que o que ela havia dito não correspondia à verdade. A viagem foi difícil e cheia de solavancos, às vezes quase me jogando para fora do assento. Eu não estava preparada para aquilo e responsabilizei a atendente por não me ter contado a verdade.
          Na leitura bíblica de hoje, o jovem rico queria herdar a vida eterna. Quando Jesus lhe disse para vender tudo o que tinha antes de segui-lO, o jovem preferiu não o fazer. Jesus podia ter feito o caminho parecer fácil para esse jovem, mas ao contrário, deu um retrato verdadeiro do preço do discipulado.
          Lembrando minha árdua viagem e a história em Lucas 18, pensei na minha jornada de fé cristã. Quando estava aprendendo sobre Cristo, fui informado do que significa segui-lO - que sofreria privações, dificuldades e até rejeição por parte de meus próprios familiares. Por causa disso, quando escolhi receber Cristo, estava preparada para enfrentar as consequências. Eu sabia o que esperar e, quando as dificuldades vieram, não fui pega de surpresa. Isso tornou minha jornada cristã mais fácil.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a ensinr, com honestidade, o que realmente significa a devoção a Cristo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O verdadeiro discipulado nos leva por uma estrada difícil.

Autoria: Pramila Barkataki (Maharashtra - Índia)

Disk-Oração: (11) 3277-1902

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!