Translate

domingo, 20 de junho de 2010

Reflexão para o dia de hoje - O presente de papai

Leia: Tiago 2.14-26

"Não Negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz". Hebreus 13.16

Meu pai e eu fazemos aniversário no mesmo dia. Ele me chama de "o melhor de todos os presentes", mas tenho certeza de que ele me deu um presente muito maior.
Em um aniversário, há alguns anos, eu não tinha nenhum presente para o meu pai. Comecei a chorar, e papai consolou-me, explicando que os presentes materiais não são os mais importantes. Ele me disse que seu melhor presente seria que eu me tornasse uma boa pessoa e fizesse o que é certo.
A partir daquele momento, comprometi-me a fazer pelo menos um ato de bondade por dia. Desde então, minha vida tem sido enriquecida. Embora eu, às vezes, deixe escapar um dia, na maioria deles deleito-me em dar. Quer tenha feito uma refeição para uma pessoa de cama, escrito uma carta de agradecimento, limpado a neve do carro de um colega ou cortado a grama de um vizinho, senti-me abençoado.
Ao manter meu voto de aniversário, tenho me aproximado de Deus, encontrado oportunidades de contar as boas-novas e tentado dar um exemplo de comportamento cristão. Ao longo dos anos, amigos, familiares, colegas e vizinhos aprenderam com a minha prática diária de boas ações e têm adotado esse mesmo comportamento. A maioria dos brinquedos da minha infância já não existe, mas o compromisso que assumi com meu pai tem vencido as tempestades de minha vida. O maior presente que recebi foi graças a sua sabedoria.

Oração: Obrigado, ó Deus, pela sabedoria de nossas pessoas idosas, pelos Teus atos de amor e pelas oportunidades de dar com coração alegre. Em nome de Jesus. Amém

Pensamento para o dia: O que posso fazer para tornar mais alegre o dia de alguém?

Autoria: Kerry Riddle (Nova York, EUA)

Conexão com a vida: Faça hoje, em segredo, pelo menos um ato inesperado de bondade.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!