Translate

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Tarefa impossível?

Leia: Neemias 1.11 e 6.15-16

"Contigo desbarato exército, com o meu Deus, salto muralhas". 2 Samuel 22.30

Embora me sentisse conduzido por Deus para iniciar um novo projeto, estava diante de uma tarefa impossível. Começar nunca foi meu problema; começo com entusiasmo e fé. O difícil é terminar. Enquanto refletia sobre esse novo projeto por semanas, o livro de Neemias vivia aparecendo na minha mente.
Neemias era o copeiro do rei Artaxerxes, da Pérsia. Com a permissão do rei, ele iniciou algo que devia parecer uma tarefa impossível: reconstruir os muros destruídos que cercavam Jerusalém. Depois de estarem em ruínas por cem anos, os muros devem ter parecido irrecuperáveis. Intrépido, Neemias estudou a tarefa, fez seus planos em silêncio, organizou as pessoas e reconstruiu os muros em 52 dias, apesar de enfrentar muitos obstáculos.
Pense bem: 52 dias repletos de problemas, sem máquinas modernas, sem trabalhadores remunerados, nada senão a ajuda de Deus. Mas o auxílio de Deus era o que realmente importava. O que mais conta não é a magnitude da tarefa, mas a magnitude do nosso Deus.
Podemos nos perguntar: "Que tarefa impossível estou enfrentando hoje? Que muros tenho de escalar?" Deus ajudou Neemias e quer nos ajudar também. Quando Deus determina um projeto, Ele oferece ajuda do começo ao fim.

Oração: Santo Deus, concede-nos a fé para crer e a perseverança para nos apegarmos a Tua promessa de auxílio. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Com a ajuda de Deus, nós podemos escalar, construir ou destruir muros.

Autoria: Lana Vannarsdall (Kentucky, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!