Translate

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Reflexão para o dia de hoje - O presente

Leia: Lucas 12:22-32

"Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes. Lucas 12.22-23

Ao ver meu filho abrir os presentes no dia do seu aniversário de seis anos, lembrei-me de seu nascimento. Quando o médico nos disse que Justice tinha síndrome de Down, fiquei tomado de preocupação pelo futuro. Imaginei consultas médicas semanais e outros desafios que eu tinha certeza de que teríamos de enfrentar. Neste aniversário, ao ver Justice abrir seus presentes, de repente dei-me conta de que ele trouxe mais alegria à minha vida do que poderia ter imaginado. Em vez de dificuldades e sofrimentos, nosso filho trouxe paz, amor e alegria à nossa família. As coisas que antevi quando ele nasceu nunca aconteceram. Ele é saudável, feliz e cheio de vida. De repente, dei-me conta de que Justice trouxe-me muito mais do que preocupação e medo do futuro.
Ao observar meu filho, meu coração se encheu de alegria. Percebi que Deus também tinha dado um presente a mim. Ganhei não apenas meu filho, mas também a percepção de que a vida deve ser vivida no presente. Justice é uma dádiva e ele ensina-me a viver um dia de cada vez.

Oração: Pai celestial, graças por nos dares este momento. Ajuda-nos a viver no presente e a confiar cada dia mais em Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Viva cada dia plena e avidamente, como o presente de Deus que ele é.

Autoria: Jay Wollenburg (Ohio, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!