Translate

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Honrar a Deus

Leia: João 15.9-17

"Se guardares os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço". João 15.10

Como diretor-assistente em uma escola, frequentemente converso com os alunos sobre seus comportamentos. Um dia, Tommy, de seis anos, chegou ao meu escritório com um bilhete de sua professora. O bilhete dizia que Tommy se recusava a fazer sua lição em classe e tivera um ataque de raiva na frente dos colegas.
"Eu não quero fazer nenhuma lição", disse Tommy, parado à minha frente, com os braços cruzados sobre o peito. Depois que ele parou de chorar, lembrei-lhe que, como aluno da escola, um de seus deveres era seguir as regras. Ele não podia fazer o que quisesse, mas precisava obedecer às instruções de sua professora e tomar melhores decisões em relação a seu comportamento.
Nós tomamos decisões todos os dias. Deus nos deu o livre arbítrio e nós decidimos se vamos honrá-lO, vivendo conforme as orientações da Bíblia, ou nos rebelar contra Ele, fazendo apenas o que queremos. Deus quer nos guiar a decisões sábias sobre o modo como vivemos. Com braços abertos e amorosos, Deus espera nossa confiança e obediência.

Oração: Amado Deus, que tudo que fizermos hoje seja do Teu agrado. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Nós honramos a Deus quando obedecemos a Ele.

Autoria: James C. Hendrix (Indiana, EUA)

Conexão com a vida: Faça uma lista de suas decisões mais recentes. Para quais delas você pediu a direção de Deus?

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!