Translate

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Siga Jesus

Leia: Salmo 71.5-8

"Então disse Jesus a seus discípulos:Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me". Mateus 16.24
Ah! Como gostaria que as palavras da passagem do Salmo 71 me descrevessem. Quando criança, aceitei como fato que Jesus morreu na cruz e ressuscitou. Embora sempre tenha me considerado cristã, o foco de minha vida não era seguir Jesus. O foco era eu mesma. Minhas esperanças, orações e pensamentos geralmente giravam em torno de mim e de minhas necessidades. Eu confiava em mim mesma.
Anos depois, vim a compreender que ser cristã significa submeter-me a Cristo Jesus como meu Senhor, seguindo-O e submetendo-me aos planos que Ele tem para mim. Significa repousar no amor e na paz que Ele dá. Significa muito mais que isso e tantas coisas mais do que aquilo que eu compreendia quando criança.
Quer nós tenhamos crescido amando a Cristo Jesus e confiando nEle todos os dias, ou raramente pensando nEle, não podemos mudar o passado. O amanhã ainda não chegou. Mas temos o momento presente. Jesus disse: "Sigam-Me". Isso nós podemos fazer. Agora! Já!

Oração: Senhor Jesus, nós submetemos nossos desejos, nossos planos e nossa vida a Ti. Ajuda-nos a seguir-Te. Em nome de Jeusu. Amém.

Pensamento para o dia: Somente o que for feito para Cristo permanecerá.
Autoria: Star Ferdinand (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!