Translate

domingo, 27 de junho de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Ajuda para carregar os fardos pesados

Leia: 2 Crônicas 32.1-8

"Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis[...] Com ele [o rei da Assíria], está o braço de carne, mas conosco, o Senhor, nosso Deus". 2 Crônicas 32.7-8

Os muitos atos de fidelidade de Ezequias estão registrados na Bíblia. Ele compreendeu que, em todas as circunstâncias, existia uma parte que lhe cabia e outra que cabia a Deus. Foi o que aconteceu quando encontrou Senaqueribe, o rei da Assíria, que pretendia tomar Jerusalém. O rei Ezequias fez tudo que pôde para impedir a vitória dos assírios. Construiu muros, fez armas e escudos, organizou as pessoas e interrompeu o fluxo de água para as fontes de onde o inimigo beberia. Tendo feito sua parte, Ezequias pediu a Deus que fizesse o que mais fosse necessário.
De vez em quando precisamos nos lembrar de que parte das tarefas da vida cabe a nós. Mas também devemos lembrar que há ocasiões em que os fardos podem se tornar pesados demais. Esmagados, percebemos que não podemos lidar sozinhos com as exigências da vida. É nessas horas que devemos nos voltar mais inteiramente a Deus. Devemos fazer a noss parte, é claro; mas, quando a adversidade for grande demais para nós, podemos buscar a ajuda do Senhor. Nossa fidelidade será recompensada e Deus nos dará força suficiente para enfrentarmos nossas tarefas.

Oração: Auxiliador dos impotentes, capacita-nos a confiar mais em Ti. Faze-nos conscientes da Tua mão segurando a nossa. Que possamos ter a certeza de que, quando todas as outras formas de auxílio fracassarem, Tu estarás presente. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A vida deve ser uma parceria entre Deus e nós.

Autoria: William L. Dike (Flórida, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" -  Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!