Translate

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Reflexão para o dia de hoje - PERMANECENDO ENRAIZADO

Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim vocês não podem fazer nada. João 15.5


Certo verão, plantei um tomate e coloquei uma grade em volta dele para proteção. Mas na manhã seguinte descobri que um cervo tinha comido todas as suas folhas. Parecia um esqueleto em uma jaula.


Decidi continuar regando e cuidando da planta, pois suas raízes ainda estavam intactas no solo. Depois de muitas semanas, novas folhas começaram a brotar. Eventualmente, a planta produziu muitos tomates deliciosos.


A transformação daquela planta de rígida e esquelética para exuberante e frutífera me lembrou do poder de permanecer enraizado na Palavra de Deus. Ter raizes fortes e ser nutrida ajudou a planta a crescer e produzir abundantemente.

 

Isso é exatamente o que Jesus ensinou na leitura bíblica de hoje. Quando permanecermos conectados a Jesus, daremos muitos frutos. Podemos escolher nutrir as nossas raízes no solo da Palavra de Deus e permanecer ligados ao ramo de Cristo. Fazer isso nos permite suportar e prosperar em meio a experiências devastadoras.


O tempo diário gasto na leitura das Escrituras, na oração e na devoção e meditação nos ajuda a manter e nutrir nossas raízes. Mesmo quando a vida nos destrói, nossos laços com o Senhor continuam a nutrir nosso crescimento.


Oração: Gracioso Deus, ajuda-nos a permanecer firmes em ti, mesmo quando as distrações deste mundo ameaçam nos desenraizar. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Permanecer enraizado na Palavra e no amor de Deus me ajuda a crescer em todas as circunstâncias.


 Luci Wright (Virgínia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!