[...] O pão nosso de cada dia nos dá hoje [...] Mateus 6.11 (Leia Êxodo 16.1-18)
Acordei uma manhã cheio de ansiedade em relação às minhas finanças. Mas encontrei grande esperança quando comecei a meditar na devocional do no Cenáculo. A meditação daquele dia foi sobre como as promessas de Deus brilham em contraste com as nuvens que nos obscurecem. Quando terminei minha oração e fechei o no Cenáculo, olhei para a capa: três mulheres de diferentes idades estavam coletando algo branco que caía do céu. Li a inspiração da capa e descobri que as mulheres estavam colhendo maná.
Quando os israelitas deixaram o Egito, enfrentaram muitos desafios, até mesmo o que comeriam. Deus fez chover do céu para eles uma comida chamada maná, mas eles só conseguiam coletar a quantidade necessária para cada dia.
O mesmo Deus que atendeu às necessidades dos israelitas também proverá para nós, um dia de cada vez. Talvez seja por isso que Jesus nos ensinou a orar: "O pão nosso de cada dia nos dá hoje", em Mateus 6.11, e por isso Paulo escreveu em Filipenses 4.19: "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam". Louvado seja Deus!
Oração: Querido Deus, obrigada por atender fielmente às nossas necessidades, um dia de cada vez. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus proverá fielmente para mim todos os dias.
Saralaveni Prabhakar (Andhra Pradesh, India)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!