Translate

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Reflexão para o dia de hoje - TENHA CORAGEM

Falei essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo. João 16.33


Em uma recente viagem em família à Flórida, tivemos uma semana de clima agradável. Mas então o governador declarou emergência em todo o estado porque o furacão lan estava a caminho. Eu podia sentir meu nível de ansiedade aumentando. As pessoas que viviam na área começaram a falar em  evacuação antes da chegada prevista da tempestade em três dias. Fiquei grato por estarmos partindo naquele dia e já teríamos ido embora antes que a tempestade chegasse. Mas eu me perguntei: Como deve ser  para as pessoas que vivem aqui permanentemente e estão em constante estado de ansiedade durante a temporada de furacões?


Moro longe de zonas de tornados e furacões. Mas, ao mesmo tempo, a vida tem muitas "tempestades" esperando nos bastidores na maior parte do tempo. Recebemos notícias da última calamidade. Fomes, inundações e incêndios enchem a tela da televisão. Teremos água, comida ou mesmo dinheiro suficientes no futuro? Mas Jesus nos lembra: "No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo". Nós também podemos ser vencedores quando entregamos nossa preocupação e medo a Deus (veja 1 Pedro 5.7). Fazendo isso, poderemos viver em paz, confiando que, aconteça o que acontecer, Deus nos guiará, confortará e fortalecerá hora após hora, dia após dia.


Oração: Ó Senhor, ajuda-nos a viver sem medo, sabendo que, embora as tempestades venham, tu estás conosco. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Com Deus podemos superar qualquer tipo de tempestade.


 Mike C. Bertoglio (Geórgia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!