Se vocês tivessem fé como um grão de mostarda, diriam a esta a amoreira: "Arranque-se e transplante-se no mar". E ela obedeceria. Lucas 17.6 (Leia Mateus 15.21-28)
Um dia, nosso pastor nos visitou em casa para ler a Bíblia, compartilhar palavras encorajadoras e orar. Quando ele estava prestes a sair, Lakshmi, nossa empregada doméstica que tem uma formação religiosa diferente, correu até ele e pediu-lhe que orasse por seu filho, que sofria de dores no ombro. O seu amor pelo filho e o desejo da sua cura levaram-na a aproximar-se com ousadia desse homem que ela considerava um homem de Deus. Nosso pastor consolou Lakshmi e orou em sua língua nativa, e ela foi consolada e encorajada.
Isso me lembrou da história da mulher cananeia que se aproximou de Jesus, implorando por sua filha que estava possuída por um demônio. Embora ela não conhecesse Jesus pessoalmente, seu amor pela filha superou qualquer hesitação. Jesus aplaudiu a fé da mulher cananeia e nos ensinou uma lição importante: a graça e o amor de Deus são imensuráveis e incondicionais para todos.
Podemos aprender muito sobre a fé com a resiliência dessas mulheres. Não precisamos desistir em tempos de sofrimento e dor. Podemos confiar que a salvação de Deus está disponível para todos nós. E podemos colocar nossa esperança em Deus, que cuida e ama além da nossa compreensão.
Oração: Deus misericordioso, obrigada por nos protegeres e sustentares. Fortaleça nossa fé para que possamos caminhar obedientemente contigo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Sementes de sofrimento podem produzir uma colheita de fé.
Navamani Peter (Karnataka, Índia)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!