Translate

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Reflexão para o dia de hoje - FORÇA E ORIENTAÇÃO

[...] se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda ali a tua mão me guiará e a tua mão direita me susterá. Salmo 139.9-10


Sempre me lembrarei do verão de 2021 como a época em que minha asma se agravou. Minha asma estava inalterável havia anos, mas de repente comecei a ter muita dificuldade para respirar. Às vezes, parecia que eu estava respirando por um canudo. Às vezes, eu ficava acordada a noite toda tossindo, cochilando sentada em uma poltrona reclinável. Meu pneumologista fez exames e tentou vários tratamentos, mas os dias viraram semanas, que viraram meses. Estava muito desanimada.


Eu não sabia como orar sobre isso - o que dizer ou como pedir. Então, num dia em que eu estava especialmente com medo, senti Deus me guiando ao Salmo 139. Ao ler os versículos 7-10, estas palavras se destacaram para mim: "Ali a tua mão direita me sustentará".


Mesmo que fiquemos sem forças, o Espírito Santo tem força e orientação suficientes para todos nós. Seja o que for que estejamos passando, lembremo-nos de fazer uma pausa, pedir a Deus tudo o que precisamos e acreditar que Ele nos ajudará.


Oração: Santo Pai, obrigada por nos guiar e nos e fortalecer para a jornada. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Mesmo quando estou desanimada, Deus me ajudará a continuar.


 Kathleen Brewer (Nova Brunswick, Canadá)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!