Translate

sábado, 11 de maio de 2024

Reflexão para o dia de hoje - SEGUINDO AS INSTRUÇÕES

Dessa maneira, poderão viver de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus. Colossenses 1.10    (Leia 2 Timóteo 3.14-17)


Quando removemos um cedro de seis metros de nosso quintal, ele deixou exposto um muro de contenção de concreto rachado e descolorido. Tinta fresca e duas treliças para trepadeiras ajudaram a cobrir parte dele. No início, as vinhas que plantamos eram finas e fracas, mas seguimos as instruções de plantação, e com os devidos cuidados e rega as vinhas começaram a crescer. Com o tempo, à medida que seguíamos as instruções, a folhagem tornou-se cheia e exuberante com flores brilhantes.


Quando entregamos nossa vida ao Senhor, podemos começar como vinhas finas - precisando de cuidado e cultivo para crescer em direção a Deus. Começamos a crescer dedicando tempo às Escrituras, e uma série de mudanças começam a acontecer. Com o tempo, a nossa vida torna-se mais plena e as mudanças tornam-se mais evidentes. Mas, como aprendi cuidando das vinhas floridas, precisamos continuar regando e cultivando a nossa fé para continuarmos a crescer no conhecimento de Deus e nos tornarmos mais semelhantes a Jesus. Nunca superaremos a sabedoria  encontrada nas Escrituras, que nos leva a uma vida abundante com Deus.


Oração: Deus Pai, obrigada por nos forneceres tudo de que precisamos para viver uma vida abundante. Ajuda-nos a permanecer enraizados na tua palavra e a crescer na fé. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Nas Escrituras, Deus fornece tudo de que preciso para crescer na fé.


 Merry Broughal (Oregon, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!