Translate

terça-feira, 14 de maio de 2024

Reflexão para o dia de hoje - UM REFÚGIO, UMA AJUDA

Torre forte é o nome do Senhor; o justo corre para ela e está seguro. Provérbios 18.10    (Leia o Salmo 46.1-7)


Num dia particularmente difícil, saí de uma reunião tensa na escola e caminhei rapidamente pelo corredor com os punhos cerrados, olhando para baixo. Quando olhei para cima, vi uma placa com as palavras "Area de Refúgio".


Refúgio. Que palavra extraordinária, pensei. Meu coração me lembrou do Salmo 46.1 - "Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações". Respirei fundo, grato por esse lembrete de que Deus é meu refúgio, sempre acessível para proporcionar segurança e proteção. 


O sinal tocou para marcar o fim do período de aula, mas mesmo enquanto os alunos saíam das salas de aula e inundavam o  corredor, pude sentir meu  coração desacelerar, minha respiração se regularizar e até mesmo meus punhos relaxarem. Agradeci a Deus por ser meu refúgio. Ainda tinha reuniões mais difíceis pela frente, mas a imagem daquele sinal ficou em minha mente, lembrando-me de que Deus, meu refúgio e força, sempre está disponível para mim.


Oração: Obrigada, Deus, por estar disponível para nós em nossas horas de necessidade. Obrigada por ser nosso refúgio, nosso socorro, nossa torre forte. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Deus conhece minha angústia e está sempre comigo.


 Maureen M. Lewicki (Nova York, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!