Translate

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Reflexão para o dia de hoje - O QUE É NECESSÁRIO?

Ele já mostrou a você o que é bom; e o que o Senhor pede de você? Que pratique a justiça, ame a misericórdia e ande humildemente com o seu Deus. Miqueias 6.8     (Leia Mateus 22.34-40)


Quando me tornei cristã, fiquei entusiasmada e queria agradar a Deus. Achei que a única maneira de agradar a Deus seria trabalhando na obra, então me tornei uma supervoluntária em minha igreja e comunidade. Infelizmente, à medida que me comprometi demais com atos de serviço, fiquei menos entusiasmada. Eu me cansei e comecei a me sentir um fracasso como cristã.


Já se passou muito tempo desde aqueles primeiros dias, quando eu estava aprendendo como crescer e compartilhar minha fé. Ainda estou entusiasmada com meu amor por Deus e ainda procuro ansiosamente por oportunidades de compartilhar esse amor com outras pessoas. Aprendi que não é simplesmente um ato de serviço que agrada ao Senhor, mas também a forma como realizamos o ato de serviço. Para agradar a Deus, não preciso me comprometer demais com serviços que não posso fazer de todo o coração - mas tenho que me comprometer com o Senhor.


Em Mateus 22.37-39, Jesus reiterou as palavras de Miqueias quando falou sobre a importância de amar o Senhor e amar o próximo. Cada experiência de vida é uma oportunidade de exaltar humildemente a Deus ao fazermos justiça e amarmos os outros com bondade e misericórdia.


Oração: Gracioso Senhor, guia-nos a viver com justiça e bondade. Ajuda-nos a amar nosso próximo como a nós mesmos, ao reconhecermos humildemente que tu és Deus. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Todos os dias escolherei agir com justiça e ser gentil e humilde diante de Deus.


 Jean Bonin (Alberta, Canadá)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!