Translate

domingo, 19 de maio de 2024

Reflexão para o dia de hoje - NOSSO ADVOGADO

Da mesma maneira, também o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Porque não sabemos orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8.26    (Leia Atos 2.1-4)


Ao ler sobre esse versículo em um comentário bíblico, a palavra advogado saltou da página. Minha mente voltou-se para a definição de defensor da educação especial. Esse tipo de defensor auxilia pais e professores no desenvolvimento de um Plano de Educação Individualizado para a criança, para ajudá-la a ter sucesso em seus trabalhos escolares.


Lembrei-me de quando meu marido e eu pedimos a um amigo, que é professor de educação especial, para ser o defensor de nossos filhos em uma reunião do Plano de Educação Individualizado da qual participávamos havia vários anos. Senti uma paz tremenda por saber que alguém estaria lá para nos apoiar quando não tivéssemos certeza do que dizer.


Olhando para trás, para essa experiência, penso em como Deus nos deu o Espírito Santo como advogado. Podemos buscar a Deus em oração mesmo com um fardo que nos parece tão grande que não sabemos o que dizer, e o nosso advogado celestial apresentará os nossos pedidos a Ele. Quanto mais aprendo sobre Deus, mais percebo quão incrível Ele é.


Oração: Querido Deus, obrigada por nos dar o Espírito Santo como um defensor para nos apoiar quando não temos palavras para nos expressar. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Quando eu tiver um grande fardo, meu advogado celestial apresentará meus pedidos a Deus.


 Patricia Rhoadarmer (Illinois, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!