[...] e pôr sobre os que choram em Sião uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, manto de louvor em vez de espirito angustiado. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória. Isaías 61.3
Após uma forte tempestade de verão, meu marido e eu saímos para ver uma árvore arrancada estendida em nosso quintal. Enquanto limpávamos os galhos quebrados espalhados pelo gramado, lamentei a perda da árvore. Nos dias de verão, descansávamos à sua sombra, ouvindo o som das folhas ao vento e o canto dos pássaros em seus galhos. Agora tudo o que restou foi um toco feio. No entanto, meu marido teve uma visão mais pragmática, percebendo que a ausência da árvore permitia que mais luz solar chegasse à sua horta. As plantas floresceriam com mais luz solar para fortalecê-las.
Perder uma árvore não pode ser comparado a perder alguém ou algo precioso, mas fornece uma imagem de como Deus pode transformar a perda em abundância. Em meio à dor de perdas significativas em minha vida, Deus preencheu o vazio com abundância de amor. Deus me deu beleza e alegria apesar da minha perda e luto, e louvar a Deus aliviou o peso.
Onde antes existia uma árvore, agora a luz inunda o nosso jardim. Da mesma forma, nossas cicatrizes de perda não precisam indicar dor e escuridão. Em vez disso, podem ser marcadores de onde Deus nos encontrou e trouxe nova luz à nossa vida.
Oração: Querido Senhor, obrigada por nos confortar quando estamos com o coração partido. Quando choramos, tu ofereces beleza, alegria e louvor para nos preencher. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando me sinto vazia, o amor de Deus pode me preencher.
Valerie Ronald (Manitoba, Canadá)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!