Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2024

Reflexão para o dia de hoje - O PIOR E O MELHOR

Invoque-me no dia da angústia; eu o livrarei, e você me glorificará. Salmo 50.15     (Leia o Salmo 107.1-9)


Quando nos sentamos para jantar, nosso neto olhou para a mesa e disse: Uau, temos o suficiente para alimentar a cidade inteira. Minha esposa e eu nos entreolhamos, lembrando-nos de uma época em que a mesa não estava tão cheia e a cidade inteira nos alimentava. Os contratempos e as doenças destruíram praticamente a nossa fé, e muitas vezes vivíamos da caridade dos outros, perguntando-nos quando, ou mesmo se, as coisas iriam melhorar.


Mas mesmo os piores momentos também foram os melhores porque aprendemos lições valiosas sobre nós mesmos, sobre nossos vizinhos e, o mais importante, sobre nosso Deus. Encontramos uma força na nossa fé que não tínhamos antes e sabíamos que Deus estava trabalhando através de outros para nos mostrar que, por mais sombrios que fossem os tempos, ele estava sempre conosco. Desenvolvemos uma atitude de agradecimento, sabendo que Deus nunca desistiria de nós.


Por fim, recuperamo-nos e o que passamos tornou-se apenas uma lembrança. Mas nunca esqueceremos o que Deus fez por nós e seremos eternamente gratos. Deus encheu nossa mesa; mas o mais importante é que é Deus encheu nossa vida.


Oração: Pai celestial, lembra-nos sempre de agradecer por quem tu és e pelo que tu fazes todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: O que quer que a vida traga, Deus sempre pode me ajudar.


 Mark A. Carter (Oregon, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!