Translate

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Reflexão para o dia de hoje - IMITADORES

Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados. E vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós, como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. Efésios 5.1-2   (Leia 1 Coríntios 10.23 - 11.1)


Há algumas semanas, minha filha voltou a trabalhar após o nascimento do bebê, e eu comecei meu novo trabalho: cuidar do meu neto. É apenas um dia por semana e me deixa fisicamente exausta, mas estou adorando. Meu neto ainda não fala nem se move, mas está alerta e está sempre aprendendo. Ele observa, ouve e imita. Ele sorri quando eu sorrio e tenta bater palmas quando eu bato palmas.


As crianças aprendem muito por imitação. Mesmo quando adultos, podemos facilmente começar a falar, a nos comportar e a pensar como as pessoas com quem mais nos relacionamos. Passar tempo com pessoas que falam e agem de maneira encorajadora e edificante nos ajudará a falar e agir de maneira semelhante.


Da mesma forma, se quisermos imitar a Cristo em nossas palavras, ações e atitudes, precisamos passar tempo com ele. Podemos fazer isso aprendendo sobre a sua vida através dos Evangelhos, sentando-nos calmamente na sua presença ou conversando com ele em oração. Fazer isso é bom para nós e para as pessoas que passam tempo conosco. Quanto mais imitarmos a Cristo, melhores exemplos seremos para os outros.


Oração: Obrigada, Jesus, por viver um exemplo de como glorificar a Deus. Ajuda-nos a imitar-te em todas as coisas, à medida que passamos tempo contigo e aprendemos melhor teus métodos. Em teu nome. Amém.


Pensamento para o dia: Sou mais capaz de imitar a Cristo quando passo tempo com ele todos os dias.


 Joy Margetts (País de Gales, Reino Unido)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!