Translate

domingo, 26 de maio de 2024

Reflexão para o dia de hoje - OBSERVANDO ÁGUIAS-PESCADORAS

Ele o cobrirá com as suas penas, e, sob as suas asas, você estará seguro; a sua verdade é proteção e escudo. Salmo 91.4     (Leia Tiago 1.2-8)


Vários anos atrás, enquanto visitávamos um museu de história natural em Massachusetts, meu marido e eu assistimos a um vídeo de uma águia-pescadora saindo do ovo. Duas águias-pescadoras adultas empoleiraram-se na beira do ninho, protegendo o filhote enquanto ele bicava lentamente o ovo. Para ajudar o filhote a desenvolver força física, os pais não o ajudaram enquanto ele lutava para sair do ovo. Após a eclosão, o filhote descansou sob as asas da mãe.


Enquanto assistia ao vídeo, pensei em como nossas lutas nos fortalecem espiritualmente. Nossos esforços para superar as provações produzem perseverança, caráter e esperança (veja Romanos 5.3-5). Quando minha mãe morreu, Deus foi meu refúgio enquanto eu superava minha dor. A oração persistente aproximou-me  da presença consoladora de Deus, fortalecendo assim a minha fé e equipando-me para encorajar outros que estão de luto.


Observar os pais águias-pescadoras me fez perceber que, embora possa parecer silencioso durante nossas lutas, Deus nunca está ausente. Deus nos protege e cuida de nós durante nossas provações. E como o filhote que descansa sob as asas de sua mãe, no refúgio do amor de Deus podemos perseverar com fé, sabendo que estamos sendo equipados para o que está por vir.


Oração: Deus sempre presente, somos gratos pela tua presença protetora enquanto perseveramos através de provações e sofrimentos. Lembra-nos de buscar refúgio em ti. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Deus é meu refúgio, e posso descansar no amor de Deus.


 Debra Pierce (Massachusetts, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!