Translate

domingo, 5 de maio de 2024

Reflexão para o dia de hoje - QUEBRANTAMENTO PARA BÊNÇÃOS

Restituirei os anos que foram consumidos pelos gafanhotos - o migrador, o devorador e o destruidor -, o meu grande exército que enviei contra vocês. Joel 2.25


Muitos anos atrás eu estava passando por um momento muito difícil, apenas enfrentando dia após dia, agarrando-me à fé e confiando que Deus me ajudaria em breve. Então, um dia, do nada, quando eu estava sozinha, este versículo me veio à mente: 'Restituirei os anos que foram consumidos pelos gafanhotos". Recebi isso como uma promessa de Deus de que tudo pelo qual eu estava passando terminaria, e Deus restauraria o que eu havia perdido e me abençoaria.


Anos mais tarde, esse versículo ainda está claro em minha mente. Ao olhar para trás agora, percebo que o Senhor realmente restaurou minha vida e me abençoou de muitas maneiras. Através desse versículo, aprendi que a promessa de restauração de Deus significa que Ele pode pegar o que está quebrado e reconstruí-lo, tornando-o melhor do que era antes.


Deus me capacitou a usar meu passado para ajudar outras pessoas. Como coach de vida e mentora de jovens, agora sou capaz de ter empatia e compreender melhor os desafios e o desamparo que os outros enfrentam, sem julgamento ou preconceito. Deus realmente transformou as cinzas do meu passado em beleza - a beleza de ajudar aqueles que estão no deserto agora. Isso por si só é uma bênção.


Oração: Senhor Deus, obrigada por tua promessa de que nunca nos deixarás nem nos abandonarás quando estivermos no deserto. Ajuda-nos a confiar na tua promessa de restauração. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Quando confrontado com desafios, confiarei que Deus me ajudará a superar.


 Agnes Wee (Singapura)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!