Mas sejam fortes e não deixem que as suas mãos desfaleçam, porque a obra de vocês será recompensada. 2 Crônicas 15.7 (Leia Josué 1.1-9)
Quando eu era pequeno, meus pais não tinham muito dinheiro e sempre e tivemos um orçamento apertado. Meus pais acordavam às cinco horas todas as manhãs e iam para o trabalho. Houve ocasiões em que meu pai ficou meses sem voltar para casa. Ainda muito novo, tive a responsabilidade de cuidar de meus dois irmãos mais novos.
Tinha que ajudar meus irmãos a preparar o lanche para a escola, esperar que eles embarcassem no ônibus e depois me preparar para a escola. Chegando em casa depois da escola, eu corria imediatamente para a e cozinha e preparava comida para meus irmãos, porque meus pais chegavam tarde em casa. Alguns dias eu me sentia cansado demais para realizar todas essas tarefas, mas ainda assim conseguia não reclamar e ajudar meus pais em tudo que pudesse.
Depois de um dia muito agitado, ficava simplesmente impressionado. Meus pais sempre liam a Bíblia para nós, e naquele dia lembrei-me especificamente: "Mas sejam fortes e não deixem que as suas mãos desfaleçam, porque a obra de vocês será recompensada". Orei e pedi forças a Deus para continuar.
Às vezes, nossas responsabilidades podem nos sobrecarregar e nos fazer querer desistir. É importante lembrarmos que Deus está conosco para nos dar força e coragem para perseverar.
Oração: Pai celestial, pedimos força nos dias em que queremos desistir. Mantenha-nos sempre conscientes da esperança e do futuro que tu tens para a nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Eu não vou desistir; Deus está ao meu lado.
Nestor Castellanos (Texas, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!