Translate

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Reflexão para o dia de hoje - DESCANSO SABÁTICO

Lembre-se dia de sábado, para o santificar. Êxodo 20.8


Quando criança,  praticar o descanso sabático em família parecia manhãs tranquilas de sábado, cheias de panquecas, ovos, bacon, conversas em família e televisão, que eu transformaria em desenhos animados se tivesse o controle remoto sob meu poder. Quando criança, eu achava que os sábados eram os melhores dias porque eu podia relaxar sem nenhuma preocupação. Nunca pensava no dever de casa que precisava fazer.


Eu me pergunto porque é tão fácil perder momentos de sábado como esses quando adultos. É perfeitamente possível praticar esse costume. Com intenção podemos criar um ritmo de trabalho e descanso, dedicando tudo a Deus.


Não é interessante que no ato da Criação vejamos Deus trabalhando e descansando? Deus estabeleceu o padrão e exortou os israelitas a seguirem o exemplo. Praticar um ritmo de trabalho e descanso sabático expressa nossa obediência a Deus e nossa confiança de que Deus proverá para nós. Resumindo, sábado é dia de adorar e confiar em Deus.


Oração: Querido Deus, ajuda-nos a trabalhar bem e descansar bem, assim como Tu trabalhaste e descansaste na criação do mundo. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia: Usarei meu trabalho e meu descanso para adorar a Deus.


 Ricardo Alvelo (Flórida, EUIA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!