Translate

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Reflexão para o dia de hoje - FÉ DE UM AGRICULTOR

Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. Tiago 5.7    (Leia Isaías 30.18-26)


Algumas nuvens brancas pairavam no céu azul sobre o Parque Nacional das Grandes Montanhas Fumegantes. Ao longe pude ver um agricultor num trator, arando o  campo para plantar. O agricultor não podia saber o que o tempo traria ou se as sementes produziriam uma colheita abundante. No entanto, destemido, o agricultor tem fé que as sementes produzirão uma colheita abundante e prepara a terra.


As palavras de Tiago citadas acima me vieram à mente. Como seguidores de Cristo, o nosso testemunho é como as sementes que um agricultor planta. Não sabemos quão bem nossas sementes crescerão ou se darão frutos. Mas, tal como um agricultor que regressa todas as primaveras para plantar novamente, devemos ter fé que algumas das nossas sementes pousarão em boa terra e produzirão uma colheita que dará muitos frutos para o reino de Deus. Oro para que minha fé permaneça tão forte quanto a de um agricultor e que meu testemunho traga uma colheita abundante.


Oração: Querido Senhor, guia-nos ao longo do dia para que ouçamos a tua Palavra e através das nossas ações nos tornemos testemunhas da tua bondade  para com os outros. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Que eu tenha a fé inabalável de um agricultor.


 Larry Wayne (Tennessee, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!