Translate

terça-feira, 21 de maio de 2024

Reflexão para o dia de hoje - COMO UM PÁSSARO

Conheço todas as aves dos montes, e são meus todos os animais que vivem no campo. Salmo 50.11

 

Quando subitamente fiquei desempregada, não tinha nenhuma fonte de renda nem perspectivas imediatas. Minhas economias acabaram e afundei-me em dívidas.


Certa manhã, olhei pela janela e vi um pequeno pássaro cantar sua canção alegre e depois voar em direção ao vento e à chuva. Fiquei maravilhada com o fato de uma criatura tão delicada poder cantar e manter-se ocupada apesar do clima perigoso. "Deixe-me ser como aquele passarinho, Senhor", sussurrei, "que te louva em meio aos problemas". Lentamente, minhas bênçãos encheram minha mente. Inclinei a cabeça para agradecer a Deus por tudo que eu tinha. Percebi que me preocupar não estava melhorando minha situação. Assim como os pássaros, eu precisava me manter em movimento, manter-me ocupada e louvar a Deus por cuidar de mim e trabalhar em minha vida.


Inspirada pelo pássaro, mantive meu foco em louvar a Deus, em vez de permitir que a preocupação me impedisse de adorar. Eu não queria desperdiçar minha vida me preocupando com minha situação financeira, quando poderia viver minha vida para Deus. Tomei medidas para mudar minha perspectiva. Conversei com meu pastor sobre fazer trabalho voluntário em vez de doar dinheiro. A ajuda financeira veio lentamente, mas aqueles dias me deram riqueza em novos amigos, novas habilidades e uma fé mais forte em Deus.


Oração: Querido Pai, mostra-nos como louvá-lo com nosso coração e ações todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Seguirei em frente, louvando a Deus todos os dias.


 Sheri Hathaway (Saskatchewan, Canadá)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!