Translate

domingo, 12 de maio de 2024

Reflexão para o dia de hoje - DEPENDENDO DE DEUS

E Jesus (...] disse: - Em verdade lhes digo: se vocês não se converterem e não se tornarem como crianças, de maneira nenhuma entrarão no Reino dos Céus.  Mateus 18.2-3    (Leia o Salmo 103.13-22)


Quando fui colocada em repouso absoluto durante a  gravidez, fiquei chocada. Trabalhei a maior parte da minha vida e sempre gostei de estar ocupada - meus cinco filhos são prova
disso! Mas eu corria o risco de perder meu bebê, então pedi às pessoas que orassem por mim e me concentrei no descanso.


Como só conseguia sair da cama para ir ao banheiro e tomar banho, dependia de outras pessoas para realizar todas as minhas tarefas diárias habituais. Fiquei tentada a me sentir desamparada e solitária. Mas então Deus trouxe o versículo acima à minha mente, e isso mudou minha perspectiva e me humilhou. Acredito que Jesus está dizendo aos seus discípulos para reconhecerem sua dependência de Deus - para serem como crianças que confiam que seus pais amorosos fornecerão o que precisam.


Eu me perguntei: Quanto da minha vida está realmente sob meu controle? Quantas vezes recebo o crédito por coisas que só Deus pode realizar? Percebi que Deus fornece tudo de que preciso - até mesmo minha próxima respiração. Em vez de me sentir desamparada, senti-me live para descansar sob os cuidados de Deus e louvá-lo por ser um Pai tão maravilhoso.


Oração: Amado Deus, obrigada por ser nosso Pai capaz e amoroso. Reconhecemos que nossa vida está em tuas mãos. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Hoje vou celebrar os planos de Deus para mim.


 Tania Robin Cox (Ohio, EUA)


www.nocenaculo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!