Translate

domingo, 12 de dezembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - O Melhor de Todos os Presentes

Leia: João 3.16-21

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3.16

          Como a maioria das pessoas, sou fascinada por presentes. Aprecio muito tanto recebê-los quanto dá-los. Começo a empolgar-me com o Natal em setembro, ou até antes. Mal posso esperar para decidir o que vou dar aos membros de minha família. Devo fazer ou comprar algo para cada pessoa? Pensar nos presentes que vou dar a meus netos é tão divertido! Fico ansiosa para vê-los abrindo-os e encanto-me pelo modo como seus rostos se iluminam quando gostam do que dei.
          Fico imaginando se foi assim que Deus Se sentiu quando nos deu "seu Filho unigênito". Quando Jesus nasceu, será que Deus estava observando para ver nossa reação? Será que ficou triste quando parecemos não apreciar a dádiva de Jesus? Sei o quanto fico desapontada quando meus filhos ou netos não gostam do que lhes dou, mas fico encantada quando gostam do que escolhi para eles. Espero que Deus fique encantado ao ver que eu amo Jesus e estou feliz pelo presente que Ele me deu.
          Por mais maravilhosos que sejam os presentes que dou a meus filhos e netos, nada se compara à grande dádiva de Jesus. Começando em minha família, quero contar a todos as boas-novas de Jesus Cristo, para que possam receber o melhor de todos os presentes.

Oração: Obrigada, ó Deus, pela dádiva de Jesus. No nome dEle, oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Jesus é o melhor presente que podemos receber.

Autoria: Susie Hoffmann (Ohio, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!