Translate

sábado, 4 de dezembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - A Neve dos Cartões de Natal

Leia: Salmo 34.1-10

"Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia".  Salmo 34.8

          Quando menina, morando no quente Delta do Mississippi, eu sentava-me nos degraus da frente de casa durante o inverno e orava, pedindo neve. Embora tivéssemos uma nevezinha aqui e ali, a coisa mais próxima que vi de uma boa neve vinha do brilho dos cartões de Natal. Eu revirava ardentemente os cartões sob a luz, imaginando como seria ter um tapete de neve no gramado da frente de casa.
          Quando fiquei mais velha, os cartões brilhantes continuaram a chegar pelo correio, mas, em minha mente mais adulta, eu pensava: Ora, isso é apenas brilho. A neve não é assim. Mais tarde, quando estava casada, nós nos mudamos para uma cidade do Meio-Oeste. Quando a previsão do tempo anunciou a chegada de neve forte, eu mal pude esperar. Uma nopite, aconteceu! A neve caiu. Para minha surpresa, percebi que ela realmente brilhava como milhares de pequenas joias. As imagens nos cartões de Natal, que tanto tinham mexido com minha imaginação, eram exatas.
          Essa descoberta assemelhava-se muito à minha caminhada espiritual! Quando criança, eu acreditava em Deus, mas nunca O havia realmente experimentado. Mais tarde, passei a refletir se Deus realmente era tudo aquilo que haviam me ensinado. Então encontrei a verdade: que o Deus em que eu acreditava quando criança era ainda mais maravilhoso que tudo que eu pudesse ter imaginado. Descobri o quanto Ele realmente nos ama e, como a neve cintilante, o quanto Ele derrama sobre nós a Sua luz e Seu amor abundante e brilhante.

Oração: Senhor amado, graças pela misericórdia, amor e ternura. Que possamos sempre nos admirar com a Tua bondade para conosco. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus tem prazer em derramar Seu amor sobre nós.

Autoria: Mary Hughes (Missouri, EUA).

Disk-Aconselhamento: (11) 3277-1270

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Um comentário:

  1. My sleep last night was troubled by a violent storm outside,
    and when i work i still felt dizzy from the lingering effect of wine;
    Anxiously i asked the maid who rolled up the bamboo curtains,
    to my surprise came her reply, "the flowers are all right."
    But that's impossible, and don't you know all would remain a scene,
    of petals fallen and leaves of their company sorrowfully deprived!

    Thanks.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!