Translate

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Basta a Minha Graça!

Leia: Mateus 7.7-8

"...foi me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás para me espancar [...] Por esse motivo, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Ele, porém, me respondeu: 'Para você basta a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder' ". 2 Coríntios 12.7-10

          Há algum tempo fui acometido de um problema no meu pé que me causa, diária e continuamente, uma dor intensa em forma de formigamento e queimação, a que os médicos chamam de "dor neuropática", de tratamento difícil e, em geral, só amenizada com uso de medicamentos.
          Um dia, caminhando pelo Horto Florestal, senti-me desalentado por estar sentindo tal dor e por essa situação sem solução aparente; sentei-me numa pedra, num local silencioso, e perguntei a Deus o porquê dessa doença crônica.
          Não ouvi sua voz, mas, à minha mente veio, de relance, a passagem da carta de Paulo aos Coríntios. Nessa carta ele referia-se a um "espinho na carne, a um anjo de Satanás que o espancava", que, "três vezes tinha pedido ao Senhor que afastasse essa situação de sua vida". Mas, qual tinha sido a resposta de Deus? "Para você, basta a minha graça!"
          Continuo a sentir esse incômodo; continuo a pedir a Jesus a cura, pois Ele mesmo nos aconselha que se peça, que se bata à porta, que se importune... Mas nunca deixo de pensar que, de um modo ou outro, sua Graça acompanha-me e que, na minha doença, Ele deve estar manifestando o seu poder.

Oração: Pai amoroso, que jamais duvidemos de que, em nossas dores e fraquezas, Tu estás ao nosso lado com toda a força da tua Graça!

Pensamento para o dia: Mesmo quando não conseguimos ouvir, Deus nos fala de alguma maneira.

Autoria: Osvaldo David Pavan (São Paulo, Brasil)

Disk-Oração: (11) 3277-1390

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!