Translate

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Modelos

Leia: 1 Tessalonicenses 1. 1-10

"O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo". 1 João 1.3

          "Organizei um jantarzinho para você", disse Maureen, em animada expectativa. Eu era uma visitante na região e, na noite de sábado, encontrei-me com seis outras mulheres para comer, nos divertir e conversar sobre o amor de Deus em nossa vida.
          Que alegria chegar à igreja na manhã seguinte e encontrar um grupo de pessoas que eu já conhecia! Em vez de sentir-me uma desajeitada recém-chegada, com receio de sentir-me isolada e preocupada com o que poderia acontecer, pude cumprimentar as pessoas e relacionar-me confortavelmente com elas, com uma sensação de pertença. Com os encontros subsequentes e uma conferência de mulheres, desenvolvi uma rede de amizade.
          Maureen tinha usado a hospitalidade para expressar seu amor e ajudar sua igreja a crescer. Não foi um ótimo exemplo para mim? Não deveria eu pedir a Deus que me mostrasse formas de atrair as pessoas à comunhão com nosso grupo e com Cristo?
          Maureen não pregou um sermão. Ela demonstrou seu amor e esperança em Cristo colocando sua fé em ação.

Oração: Amado Deus, por favor, ajuda-nos a atrair outras pessoas à calorosa e acolhedora comunhão conTigo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quantos Cristãos e cristãs haveria se todos os crentes seguissem meu conselho?

Autoria: Marjorie Moody (Queensland, Austrália)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!