Translate

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Consola Meu Povo

Leia: Isaías 40.1-8

"Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus". Isaías 40.1

          Enquanto passeava com meu cachorro numa noite gelada de dezembro, minhas botas guinchavam sobre a neve. Ao aproximar-me do cemitério de nossa aldeia, tive a impressão de ver um suave brilho de luzes à distância. Enquanto descia cuidadosamente o pequeno declive em direção ao brilho, a neve chegava quase ao topo de minhas botas. Junto ao túmulo de um homem, recentemente falecido, havia uma pequena árvore de Natal, decorada com luzes natalinas brancas.
          Imaginei sua viúva lembrando-se de natais passados enquanto colocava aquela árvore junto ao seu túmulo. Não pude deixar de pensar no contraste entre minha casa, transbordando de expectativa natalina, e aquela família, com uma cadeira vazia à mesa. Esta estação de conforto e alegria também pode ser um tempo de tristeza e sofrimento.
          Ao celebrarmos o nascimento de Jesus, lembramos que Cristo veio para trazer consolo aos quebrantados e esperança aos solitários. Aquelas luzes de Natal lembraram-me de estar especialmente atenta às pessoas que precisam do amor e da compaixão de Deus.

Oração: Amado Deus, hoje e todos os dias, nós celebramos Emanuel, a Tua presença conosco. Ajuda-nos a partilhar a Tua esperança com alguém que mais necessita dela. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"

Pensamento para o dia: Como posso partilhar o amor de Cristo com alguém que esteja de luto?

Autoria: Susan J. Foster (Connecticut, EUA)

Conexão com a vida: Partilhe a celebração de Natal com alguém que de outro modo estaria só.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" -  Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!