Translate

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Elevação Segura

Leia: Lucas 19.1-10

"[Zaqueu] procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura. Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar". Lucas 19.3-4

          Embora eu não seja fisicamente baixo, minha visão espiritual tem sido, com frequência, pobre, por causa da baixa estatura da minha fé. Assim como a árvore deu a Zaqueu a necessária elevação para que ele tivesse uma visão clara de Cristo, muitas pessoas foram minha "árvore" em minha tentativa de ver a Jesus. Ministros disseram-me palavras que eu precisava ouvir. Meus pais advertiram-me quando minha tendência era ser descuidado. Colegas tiveram a fiel disciplina que eu não tinha e deram-me testemunho com suas vidas de fidelidade. Mentores "fizeram a caminhada", bem como falaram dela. A compaixão de minha esposa serviu de exemplo de como lidar com um coração endurecido. Meus filhos me amaram mesmo quando eu não era amável. Mesmo o amor demonstrado por não cristãos me lembrou da graça imensurável de Deus. Todas essas coisas foram "árvores" em minha vida que me deram uma visão mais clara de Cristo.   
          Quando duvidarmos da efetividade de nossa caminhada cristã, podemos nos lembrar de que cada um de nós pode ser uma árvore para alguém. Que maravilhoso privilégio e responsabilidade temos em ajudar as outras pessoas a verem a Jesus!

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a ter disposição para viver fielmente, a fim de que outras pessoas tenham uma visão clara de Ti e do Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Cada um de nós pode ajudar outras pessoas a verem a Jesus.

Autoria: K. Jackson Peevy (Alabama, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!