Translate

domingo, 11 de julho de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Um toque do Espírito

Leia: Salmo 23

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo". Salmo 23.4

Durante algum tempo, senti um toque, um desejo de ajudar os doentes terminais de minha comunidade. A incerteza, a ansiedade e uma sensação de inadequação me impediam de me apresentar para ajudar pessoas que estão nos estágios finais da vida. Reconhecendo a magnitude do desafio e minhas próprias fragilidades humanas, eu relutava em servir.
Ao orar a respeito da resposta a esse toque, me dei conta de que Deus não estava me pedindo para servir sozinho; Ele prometia estar comigo. Com essa certeza, comecei meu voluntariado. Eu invoco a Deus durante minhas viagens por estradas poeirentas ou pelas agitadas rodovias a caminho de minhas visitas aos doentes terminais, orando para que o Espírito Santo me use para revelar o amor de Deus a meus novos amigos.
Ver Deus agindo em suas vidas fortalece minha vida espiritual. Sinto a presença do Senhor enquanto rastelo as folhas, corto a grama de seus jardins ou faço outras coisas que eles já não conseguem fazer. Sinto-me abençoado quando eles abrem o coração, falando-me de remorsos, amor, bênçãos, perdão e de sua caminhada com Deus rumo à eternidade.

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a perceber que nunca estamos sós; que, não importa os desafios ou circunstâncias de nossas vidas, Tu estás conosco. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Aonde o toque do Espírito me leva a servir?

Autoria: Doug M. Quinn (Oklahoma, EUA)

Conexão com a vida: Descubra quais são as necessidades de um asilo próximo e se ofereça para atender a uma delas.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!