Translate

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Bênção dissimulada

Leia: Atos 20.32-36

"É mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber". Atos 20.35

A última providência do dia era fazer uma pequena compra no supermercado. Enquanto esperava na fila do caixa comecei a conversar com uma senhora idosa à minha frente. Ela acompanhava cuidadosamente o preço de seus produtos à medida que cada um ia sendo registrado. Ao ouvir o total - nove dólares - ela entregou à moça do caixa agumas notas amassadas. A moça contou apenas oito dólares; ela precisava de mais um.
Confusa diante da nota que faltava, a senhora insistiu que tinha outro dólar em sua carteira. Procurou-o, mas não o encontrou. Relutantemente, ela retirou os ovos do saco de compras, enquanto eu dava um dólar a mais à moça do caixa. Surpresa, a senhora olhou para mim e disse: "O que você fez?" Respondi a sua pergunta com um sorriso. Com lágrimas nos olhos, ela me disse: "Eu realmente precisava desses ovos. Deus a abençoe!"
Do que minha nova amiga não se deu conta foi que eu já estava sendo abençoada naquele exato momento. Eu penso nessa senhora com frequência e gostaria que ela soubesse que, embora eu a tenha ajudado apenas momentaneamente, ela me abençoou permanentemente. Ela me deu a satisfação de saber que, mesmo por um instante, minha oferta pode fazer diferença, assim como Cristo fez diferença para mim.

Oração: Senhor amado, ensina-nos a ouvir o Teu chamado. Leva-nos a estender às outras pessoas as dádivas que Tu nos deste. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus, que nos dá generosamente, deseja que nós doemos às pessoas.

Autoria: Kayci Strickland (Kansas, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!