Translate

sábado, 3 de julho de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Deus viaja conosco

Leia: Lucas 12.22-32

"Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes". Romanos 12.12

Após uma entrevista de emprego, eu voltava para casa, a centenas de quilômetros de onde estava. Era mais de meia-noite quando o carro velho que eu dirigia quebrou. Estava em uma cidade na Carolina do Norte, sozinho, sentindo o cheiro do vapor e do óleo quente que saíam do carro e pensando o que deveria fazer. A primeira coisa foi a oração do Pai-Nosso. As palavras que aprendi quando criança saíram com facilidade e compreendi que estava nas mãos de Deus.
Esperava no escuro, no acostamento, quando um policial parou para me ajudar. Conseguimos dar partida no carro e ele conduziu-me até um hotel de beira de estrada, onde pude passar a noite. De manhã, o proprietário do hotel indicou-me uma oficina mecânica onde poderia consertar o carro. O dono da oficina indicou-me uma farmácia para onde minha irmã poderia transferir o dinheiro necessário para pagar pelo conserto. Caminhei por mais de um quilômetro e meio até a farmácia. Quando o dinheiro chegou, o dono da farmácia fechou-a e levou-me de volta até a oficina mecânica.
Quando temos dificuldade para encontrar as palavras certas na oração, podemos nos voltar para as palavras de Jesus: "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje" (Mateus 6.11). O Espírito Santo agiu por meio de cada pessoa que encontrei, oferecendo-me aquilo de que precisava.

Oração: Ó Deus, nós Te agradecemos por enviares pessoas para nos ajudar em nossos momentos de necessidade. Ajuda-nos a ser assim para com as outras. Oramos como Tu nos ensinaste: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre". Amém.

Pensamento para o dia: Como posso ser a resposta à oração de alguém hoje?

Autoria: Lawrence DeToma (Nova Jersey, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!