Translate

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Amnésia Espiritual

Leia: Salmo 145. 1-7

" Antes, santificai Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo". 1 Pedro 3.15-16

Recentemente, fui desafiada a escrever todas as vezes em que Deus interveio em minha vida, inclusive as orações respondidas ou ajudas que inegavelmente vieram dEle. Passei dias pensando em meu passado e no envolvimento de Deus em minha vida, mas tive dificuldade para me lembrar de exemplos específicos. Surpresa com minha amnésia espiritual compreendi que não sou melhor que os israelitas que se esqueceram de tudo que o Senhor havia feito por eles. No entanto, o número de coisas que registrei acabou por me dar consciência da atividade de Deus em minha vida.
Quando pedimos auxílio para lembrar, Deus nos ajuda a recordar as intervenções que testemunhamos. Mas Ele quer não apenas que nos lembremos, mas que contemos às outras pessoas como percebemos Sua ação. Quando estamos alerta, é incrível quantas oportunidades que surgem de contar a alguém sobre Deus. Falar sobre a ajuda, a cura e a paz de Deus nos faz lembrar o quanto Ele é amoroso e poderoso. Quando tornamos conhecido o que Ele nos fez, nós encorajamos as pessoas e glorificamos a Deus. Também nos tornamos mais atentos e gratos pelas bênçãos que recebemos.
Então, o que Deus fez por você? Você se lembra?

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a encorajar as pessoas partilhando as histórias sobre o Teu amor e poder em nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando contamos às pessoas como Deus agiu em nossa vida, combatemos nossa amnésia espiritual.

Autoria: Cindy Rooy (Tennessee, EUA)

Conexão com a vida: Ao se preparar para dormir, reveja seu dia e identifique as ações de Deus.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!