Translate

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Alegria Espiritual

Leia: Salmo 19

"Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres". Salmo 126.3

Depois de um dia de chuva, um arco-íris apareceu no céu. Agarrei minha câmera e corri para a varanda de frente para o mar. Um glorioso arco-íris cobria vários quilômetros de litoral atlântico. Tirei várias fotos. No entanto, o magnífico arco-íris parecia apenas linhas pálidas feitas com giz de cera. Era como tentar capturar o oceano em uma garrafa. As fotografias e pinturas nos dão apenas uma sugestão da coisa real. Nós só apreciamos a majestade da criação e a emoção que ela evoca quando a experimentamos.
Nós também só apreciamos a Deus mais plenamente quando temos contato direto com o Criador. Será realmente possível conhecê-lO pessoalmente? Por muitos anos, eu achei que não. Sentia-me desconectada de Deus. A Bíblia parecia história antiga, e não Sua palavra.
Felizmente, minha família e meus amigos já tinham relacionamentos pessoais com Deus. Eu ouvia suas histórias sobre as bênçãos de Deus em suas vidas e queria conhecê-lO também, queria senti-lO comigo todos os dias. Comecei a me disciplinar para ler a Bíblia diariamente. Participei de vários estudos bíblicos para compreender as leis, lições e milagres de Deus. Explorei minhas muitas dúvidas a Seu respeito. Aos poucos, Deus foi Se tornando real para mim. Confessei meus pecados e Ele me abençoou com o perdão. Então, Deus me envolveu em um relacionamento alegre e amoroso que continua a crescer à medida que estudo, oro e sirvo as pessoas em nome de Cristo.

Oração: Amado Pai, graças pelo Teu amor e por nos envolveres em relacionamento conTigo enquanto Te buscamos por meio das Escrituras, da oração e do serviço aos outros seres humanos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O que tenho feito para estabelecer um relacionamento com Deus?

Autoria: Deanna Himelick (Flórida, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!